Soteldo nega tom de despedida e despista possível saída: 'Sou jogador do Santos'
Crédito dado ao LANCE.
Diante das polêmicas, o meia-atacante Soteldo explicou a postagem em sua rede social após o rebaixamento do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro e abriu o jogo sobre propostas que vem recebendo para deixar o Peixe. O nome do venezuelano vem sendo relacionado a clubes como Corinthians e Boca Juniors, da Argentina.
+ Marinho revela choro após gol contra o Santos e detona Rueda: ‘Derrubou o time’
De acordo com o venezuelano, o texto foi um verdadeiro pedido de desculpas à torcida santista e não uma despedida. Em relação a possíveis propostas, Soteldo despistou e reiterou que é jogador do Santos, deixando o seu futuro na Vila Belmiro em aberto.
- Não é uma despedida. Para mim é uma carta sobre o que passou, pedindo desculpa, mas não (é uma despedida) - disse Soteldo em entrevista à imprensa venezuelana no evento "Gala FUTVE".
- A verdade é que sou jogador do Santos. Só penso nisso. Agora vou aproveitar as minhas férias e, bom, meu representante tem trabalho.
+ Treinador oferecido ao Santos gera divergências na equipe de transição do clube
Apesar do rebaixamento, Soteldo foi um dos principais jogadores do Santos em 2023, mas passou por altos e baixos, incluindo episódios de indisciplina. O jogador afirmou que fez o possível para ajudar o Peixe nesta temporada e comentou brevemente sobre as expectativas para o 2024 da seleção venezuelana.
– Fiz tudo que pude para ajudar minha equipe (Santos). Com a seleção foi quase perfeito, mas em 2024 faremos um grande trabalho - concluiu.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Soteldo tem contrato com o Santos até junho de 2027, mas é um dos cotados a deixar o clube para a redução da folha salarial. Com o rebaixamento à Série B e a consequente queda no orçamento, o Peixe precisará se desfazer de alguns atletas com altos vencimentos mensais.