Desmanche Alvinegro? Defensor do Santos vira alvo de rival e situação ganhou episódio importante nos últimos dias, diz setorista
Créditos dado a
Peixe pode precisar fazer reformulação no elenco para a disputa da Série B
O Santos sofreu o duro golpe que vinha se desenhando há pelo menos três anos. O time do Rei Pelé está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
Sob a batuta de Andres Rueda, o Peixe brigou para não ser rebaixado nos últimos três anos, inclusive no Campeonato Paulista, onde sequer conseguiu avançar para a fase de mata-mata, algo comum para os quatro grandes do Estado.
No último dia 9, Marcelo Teixeira foi eleito como o novo presidente do Alvinegro e representará o clube no triênio que virá pela frente. A posse oficial deve acontecer no dia 2 de janeiro, mas os trabalhos já começaram.
Com Marcelo Fernandes possivelmente retornando ao posto de auxiliar fixo, o nome de Thiago Carpini, hoje no Juventude (que subiu à Série A) ganhou força nos bastidores. A multa para tirá-lo do Ju ultrapassa R$ 1 milhão.
Além de buscar reforços para o próximo ano, o Santos ainda pode perder alguns atletas importantes, mas que vivera má fase na reta final do Brasileirão. Como é o caso de Jean Lucas. O meio-campista despertou interesse do Bahia.
No entanto, os baianos não são os únicos que estiveram de olho na situação do camisa 8 santista. Segundo o setorista David Silva, o São Paulo se interessou por Jean através de um pedido de Dorival Júnior.
O rival não abriu conversas com o Santos e nem mesmo com o jogador, cujo contrato com o Peixe é válido até o fim de 2027. As negociações avançadas com Bobadilla também faz o time do Morumbi ‘esquecer’ Jean Lucas.