Caso Walewska Oliveira: vizinha aponta nova hipótese, mas polícia investiga
Créditos dado a
A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que caiu do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo, ganha um novo contorno. Uma vizinha da atleta aponta a possibilidade de ela ter se desequilibrado e caído sem querer, devido ao guarda-corpo baixo da área comum do prédio.
Virna Dias e a família de Walewska Oliveira (1979-2023) acusam o viúvo Ricardo Alexandre Mendes de ter mantido em segredo um filho de um caso extraconjugal. Segundo pessoas próximas à jogadora de vôlei, ela teria descrito sua frustração com a descoberta em uma das cartas que deixou antes de morrer na queda do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. “Ela pirou”, lamentou a madrinha.
“Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo”, desabafou Virna em entrevista.
++Gisele Bünchen vai às lágrimas ao dar detalhes sobre divórcio
A moradora, que não teve a identidade revelada, disse que Walewska caiu em frente à varanda do seu apartamento.
++Eliana revela se pretende voltar a trabalhar como cantora
“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda-corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, ressaltou.
A vizinha também comentou sobre o suposto bilhete de despedida, encontrado na mesa do apartamento de Walewska Oliveira. “Tinha uma pasta na mesa com vários papéis que estão dizendo que eram cartas de despedida. Pode até ser, mas ainda não está comprovado. Podiam ser anotações para entrevista que ela ia dar para o SporTV”, detalhou.
A polícia, por sua vez, ainda investiga as circunstâncias da morte da atleta.