“Passando aqui para dar notícias boas”. Assim começou um vídeo nos stories do Instagram o cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, que visitou o parceiro no hospital após o acidente em que o sertanejo se envolveu na noite desta terça-feira, 5, em Minas Gerais.
Ele tranquiliza os fãs, dizendo que Zé Neto está bem, apesar da gravidade do acidente. O cantor se envolveu em uma colisão, seguida de capotamento quando saía do rancho dele em Fronteira, cidade na divisa do estado mineiro com São Paulo.
“Até o momento, no crânio e coluna não foi encontrado nada”, afirmou, informando que o parceiro passou por exames no pronto-atendimento e sentia muitas dores. Nenhum sangramento interno ou ferimento de gravidade havia sido encontrado.
Mais tarde, já de casa, Cristiano gravou e publicou novo vídeo com atualizações do quadro de saúde de Zé Neto. “Todos os exames foram concluídos, não tem nada grave. O Zé fraturou três costelas, teve um corte no braço, vai passar por um procedimento cirúrgico para suturar [dar pontos]”, disse.
Ele contou ainda que foi feita uma tomografia do corpo todo, inclusive do crânio, que não detectou alterações. O cantor ficaria em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 24 horas, mas sustentou que a partir de agora o processo é de recuperação.
Cristiano falou também das outras pessoas envolvidas no acidente. Ele disse que havia duas vítimas em outro veículo - Zé viajava sozinho - e que elas tiveram apenas escoriações leves.
José Toscano Martins Neto, que usa o nome artístico Zé Neto, é conhecido pela dupla que integra com o sertanejo Cristiano. Ele tem 33 anos e é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Os dois formaram a dupla em 2011 e ganharam popularidade em 2015, quando lançaram o álbum Ao Vivo Em São José do Rio Preto. Um dos maiores sucessos foi Seu Polícia, que, atualmente, conta com 375 milhões de visualizações no YouTube e mais de 90 milhões de reproduções no Spotify.
Após o acidente envolvendo o cantor, a ssessoria do artista informou que o ele estava consciente e havia sofrido ferimentos na região do tórax.
A PRF informou que o acidente aconteceu na BR-153, na altura do km 246, às 21h54. A colisão envolveu três carros e uma carreta.