O artista Ximbinha, guitarrista da Banda Calypso, abriu o coração em uma entrevista reveladora. O famoso falou sobre as dificuldades enfrentadas após o término do casamento com Joelma, em 2015, e o fim da banda que marcou época.
Ximbinha conta que precisou fugir da ira dos fãs de Joelma, que o acusavam de maneira intensa. “Quando ela começou a apontar, a falar da música, jogou em Brasília 50 mil pessoas para me linchar”, relembrou.
“Saí fugido, me tranquei dentro do aeroporto, triste, chorando”, revela o músico. Ele também nega ter encerrado a banda, afirmando em entrevista ao podcast Inteligência Ltda que a ideia partiu de Joelma.
O músico relatou ter perdido tudo de uma vez após a separação. “Quando eu cheguei em casa, não tinha um móvel, nada. Minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado”, contou Ximbinha.
Ao questionar a filha sobre onde estariam os móveis, ela teria respondido que a ‘mamãe tinha mandado buscar’. “Fiquei muito triste, mal pra caramba”, confessa o músico, recordando.
Ximbinha desabafa sobre o luto que viveu com o fim da Banda Calypso, revelando ter sofrido em silêncio. “A banda era a minha alma. Sofri um luto muito grande. E quando terminou, os meus filhos foram juntos”, lamentou.
Comi o pão que o diabo amassou. Foi muito difícil, uma separação muito complicada. Muita gente jogando pedra, falando coisas que não sabiam”, desabafou. O músico ressalta que herdou as dívidas da banda após o fim, enfrentando processos judiciais.
Leitura recomendada: