Ana Clara Benevides era natural do estado de Mato Grosso do Sul, razão pela qual seus familiares tiveram que providenciar o translado do corpo do Rio de Janeiro até a terra natal. No entanto, em desabafos públicos, os parentes afirmaram que não receberam nenhum tipo de apoio, com rumores de que tenham recorrido a empréstimos bancários para a arrecadação de fundos suficientes para o custeio do translado.
Comovidos, os fãs de Taylor Swift criaram uma campanha na internet, uma espécie de vaquinha, para arrecadar dinheiro a ser revertido para a família de Ana Clara Benevides. A iniciativa foi tomada pelo perfil Update Swift Brasil, que se apresenta nas redes sociais como um dos maiores fã-clubes da cantora Taylor Swift no país e que noticiou a necessidade de empréstimo bancário para a cobertura dos custos do translado do corpo após contato com os familiares da vítima.
+ Fã de Taylor Swift é morto durante assalto no Rio
No texto publicado para anunciar o início da campanha, o perfil criticou a organizadora do evento, dizendo que mais uma vez decepcionou os fãs da cantora, desta vez pela ausência de apoio à família da estudante falecida. “É com pesar que informamos que a família de Ana [Clara Benevides] teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”, diz um trecho da publicação.