De acordo com a publicação, a equipe de jornalismo da emissora está tentando agendar uma entrevista de Ana para o "Fantástico". Vale lembrar que o programa repercutiu a agressão sofrida pela apresentadora. A vênus platinada disputa a preferência com o "Domingo Espetacular", dominical do mesmo formato exibido pela Record, que também convidou a artista a falar do caso.
No entanto, a Globo parece disposta a trazer Ana para seu casting. Além da entrevista, um executivo do alto escalão da emissora também teria oferecido um documentário sobre a carreira da loira para o Globoplay, um projeto no GNT e participações em outros programas do canal.
O rumor de um interesse da Globo em Ana vem à tona junto com as notícias de que a apresentadora e o marido vivem uma grave crise financeira. A empresa que gere os negócios da família acumula mais de R$ 14 milhões em dívidas.
Ainda segundo Baldi, o contrato de Ana com a Record vence no mês que vem, no dia 31 de dezembro. Desde 2021, a apresentadora cumpre contratos de apenas um ano, renováveis automaticamente. No entanto, ela estaria em dúvida sobre dar continuidade à parceria que completa 20 anos em breve. Caso deseje sair do canal, a famosa teria que avisar no dia 1º de dezembro, pois é parte do acordo que ela informe com 30 dias de antecedência.
Ana está na expectativa de ganhar um programa semanal exibido durante a noite. Além disso, o "Hoje em Dia" deve ser renovado por mais uma temporada.