Karina Milei é irmã de Javier Milei, vencedor das eleições presidenciais argentinas. Trata-se de uma mulher influente, que poderia, inclusive, ser a nova primeira-dama, tendo em vista que seu irmão não é casado.
Javier Milei chama sua irmã, também solteira, de 'The Boss'. Os dois formam uma dupla inseparável, há muitos anos. Tanto que ela estudou como se comunicar com Conan, o querido cachorro falecido de Javier.
Na mais famosa biografia de Javier Milei, intitulada (significativamente) 'El Loco' e escrita por Javier González, é narrada a trajetória de Karina rumo ao contato com espíritos caninos. O jornal argentino Página 12 garante que o tarô e a telepatia também são assuntos de seu interesse.
De acordo com o Infobae, quando Javier Milei caiu em um luto irreparável pela morte de Conan, seu cachorro favorito, Karina tentou ajudá-lo, intermediando a comunicação entre o animal com seu dono.
Javier Milei foi, segundo seus biógrafos, uma criança mal-tratada, e Karina foi seu grande apoio em todos os momentos. Seu pai era motorista de ônibus e sua mãe dona de casa.
Segundo o jornal espanhol El País, a irmã do dirigente estudou Relações Públicas, trabalhou no ramo de bolos e doces e também numa borracharia da qual era sócia. Karina Milei também gosta de fazer esculturas.
Ela também é citada por influenciar no visual de Javier Milei, a quem vestiu com peças de couro durante toda a campanha, para se conectar com seu público mais jovem.
Javier Milei tem tanta devoção por sua irmã que, às vezes, refere-se a ela como “O Messias”.
De qualquer forma, há muito mistério em torno de Karina Milei, já que ela não dá entrevistas nem atende à imprensa. É a mão que embala o berço do novo e poderoso líder argentino.
Se, finalmente, ela assumir o cargo de primeira-dama, seria algo bastante inusitado, mas Javier Milei é um líder inusitado que alcançou uma vitória inusitada. Então nada é impossível.