Os organizadores dos shows de Taylor Swift no Brasil receberam um apelo doloroso do pai de Ana Clara Benevides, a jovem de 23 anos que faleceu durante a apresentação da cantora na última sexta-feira (17).
A estudante teria passado mal no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em meio a temperaturas escaldantes que ultrapassaram os 40ºC durante a estreia da turnê 'Eras' no país.
José Weiny Machado, pai de Ana Clara, afirmou estar aguardando por respostas após a morte chocante de sua filha.
"Perdi minha única filha, uma menina feliz e inteligente. Estava para se formar em Psicologia em abril, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e voltou morta", desabafou.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, José reforçou que busca por esclarecimentos quanto à causa do óbito repentino da estudante
"Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água aos fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém", pontuou.
Na madrugada do sábado (18), Taylor Swift relatou estar de coração partido com o falecimento da fã, afirmando que a tragédia ocorreu momentos antes de sua apresentação.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que comunico que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não sou capaz de expressar o quão devastada estou com isso. Há poucas informações até o momento além do fato de que ela era incrivelmente linda e extremamente jovem", lamentou a cantora em seu Instagram.