Anitta usou sua conta no Twitter (atual X) para abordar as mudanças na distribuição de água gratuita em shows, porém, acabou sendo confrontada por um internauta que apontou hipocrisia na postura da cantora.
“O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça para a população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d’água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias”, disse Anitta na rede social.
No entanto, um seguidor respondeu destacando uma suposta incoerência no discurso: “Comece então pelo seu bloco, que a água custa 10 reais”, afirmou o internauta, ao publicar o cardápio do Ensaio da Anitta, onde a água é listada com o valor de R$ 10.
A publicação gerou repercussão nas redes sociais, dividindo a opinião dos fãs da artista. Enquanto alguns elogiaram a atitude de Anitta em abordar a questão da distribuição de água nos shows, outros questionaram a discrepância em relação aos eventos organizados por ela.
A discussão sobre a importância da água em eventos ganhou destaque após a morte de Ana Clara Benevides durante um show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Em resposta ao ocorrido, autoridades locais, incluindo o prefeito, o governador e o ministro da Defesa, Flávio Dino, tomaram medidas para garantir a segurança e o bem-estar do público.
O ministro da Defesa emitiu uma portaria permitindo que o público leve sua própria água para os shows, e as empresas produtoras de espetáculos foram orientadas a disponibilizar água potável gratuita em áreas de fácil acesso, conhecidas como ‘ilhas de hidratação’.
As medidas foram implementadas imediatamente, e a T4F, empresa responsável por eventos, liberou a entrada de garrafas plásticas, informando sobre pontos de distribuição gratuita de água durante os espetáculos.
Leitura recomendada: