Em determinado momento do programa, o jornalista Mauricio Ferraz, que trabalha na Rede Globo há muito tempo e atualmente exerce o cargo de repórter no Fantástico, confessou a Leonardo e Chitãozinho e Xororó que, no passado, fez alguns bicos como segurança em shows dos artistas. Os trabalhos aconteceram na cidade de São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, pouco tempo antes de dar início à sua carreira na imprensa.
De acordo com Mauricio Ferraz, os bicos como segurança foram muito importantes em sua vida. Naquele momento, o repórter enfrentava certos perrengues financeiros e conseguiu pagar uma boa parcela de sua faculdade de Jornalismo com os recursos adquiridos nos eventos dos quais participava. Por essa razão, boa parte de sua trajetória de sucesso de 22 anos na Rede Globo tem relação indireta com os artistas sertanejos mencionados.
+ Thomas, filho de Serginho Groisman, encanta ao cantar no ‘Altas Horas’
“Graças a esses bicos consegui pagar a faculdade e estou há 22 anos na TV Globo. São 15 no Fantástico, onde faço parte do núcleo de reportagens especiais investigativas”, contou o jornalista.
+ Globo toma decisão sobre futuro de Serginho Groisman no ‘Altas Horas’
Apaixonado pelos artistas convidados, Mauricio Ferraz aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à dupla Chitãozinho e Xororó. O repórter ficou encantado com a música Evidências ouvida em uma das apresentações nas quais trabalhou como segurança, clamando aos artistas que a tocassem. O pedido do fã foi prontamente atendido, agitando a plateia e os telespectadores do Altas Horas com o clássico sucesso.