Uma amiga de Benevides, Daniele Menin, que viajou com a jovem para curtir o show de Swift revelou que a menina começou a passar mal já na segunda canção da setlist, "Cruel Summer".
"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", conta.
O público que foi conferir a apresentação da popstar que alugou um jatinho particular de R$ 200 milhões para vir ao Brasil teve que lidar com um calor intenso, chegando a uma sensação térmica de 60º. A alta temperatura fez com que aproximadamente mil pessoas passassem mal, além da tragédia que tirou a vida de Ana Clara.
De acordo com uma nota enviada pela T4F, organizadora do evento, a jovem foi atendida prontamente pela equipe de brigadistas e paramédicos e foi encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para receber o protocolo de primeiros socorros.
Em nota, a T4F, organizadora do evento, lamentou a morte e disse que a equipe de socorristas que estava no show atendeu a jovem e a encaminhou ao hospital.
"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito", acrescentou. Ela passou por duas paradas respiratórias antes de falecer. O Instituto Médico Legal (IML) segue investigando a causa da morte.
Daniele conta que os socorristas começaram a reanimar Ana Clara ainda dentro do estádio por "uns 40 minutos", sem sucesso.
O que muita gente não sabe, é que a estudante viajou de Rondonópolis, no Mato Grosso, com uma amiga só para viver a experiência e realizar seu sonho antigo de assistir a artista ao vivo. A prima da falecida, Estela Benevides, contou em entrevista à Folha de S. Paulo que ela realizou sua primeira viagem de avião para a capital carioca, sozinha, e gastou o valor de um carro Celta usado para isso, como realtou em seu X (antigo Twitter).
A amiga que a acompanhou no show se arrumou junto com ela para o evento. As duas estavam sozinhas no Rio, enfrentaram a fila lado a lado e Daniele foi a primeira a saber sobre a morte dela. A estudante compartlhou que viu que Ana Clara já não tinha mais pulso, antes dos socorristas tentarem reanima-la
Segundo Estela, o pai da prima, Weiny Machado, e sua irmã viajaram ao Rio de Janeiro para levar o corpo da menina para o Mato Grosso.
"Saíram daqui de Pedro Gomes com destino ao Rio para trazê-la. Não dá forma como queríamos. Nossa família está em choque. É inacreditável. Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas que ela passou", admitiu.
"Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", lamentou Weiny.