Marido de Ana Hickmann diz: Eu tenho medo de ficar sem ela, e de ser preso. Veja o que já se sabe sobre a denúncia de agressão da apresentadora contra Alexandre Correa
No dia 11 de novembro de 2023, foi veiculada a notícia de que Alexandre Correa teria agredido Ana Hickmann, na casa deles em Itu, São Paulo. Inicialmente, ele negou a agressão, mas, de acordo com o boletim de ocorrência feito por Ana Hickmann no dia do incidente, ao qual o G1 teve acesso, ela afirma o braço prensado. A situação teria acontecido na cozinha da casa da família, por volta das 15h30, e o filho deles estaria junto e ficou assustado. Quatro dias depois, em 15 de novembro, Alexandre voltou a se pronunciar no Instagram, afirmando tristeza e pedindo para rever o herdeiro de nove anos de idade. Oxóssi, caçador de uma flecha só, filho de Oxalá e Yemanjá, tira a tristeza do meu peito, dá coragem para eu seguir meu caminho em paz e poder ver meu filho!. A seguir, confira um resumo geral do caso até agora...
De acordo com o jornal Metrópoles, o filho de Ana teria pedido o fim da discussão antes do momento da agressão. Segundo o relato da apresentadora à polícia, ela conversava com o filho, sobre um assunto não especificado, e Alexandre não gostou do conteúdo da conversa, o que acabou sendo o estopim da discussão. Ainda no depoimento, foi registrado que após ter pedido para que o pais encerrassem a discussão, a criança teria corrido assustada do local e foi nesse momento em que o autor [Alexandre] passou a pressionar a vítima contra a parede.
Segundo o portal Metrópoles, a apresentadora teria conseguido fechar o marido no cômodo e sair sozinha para procurar ajuda em um hospital. No local, ela foi examinada e sofreu uma lesão no cotovelo, tendo que ficar com o braço esquerdo imobilizado.
No dia 12, o Fantástico atualizou algumas informações sobre o caso de Ana Hickmann. Segundo o programa, ela fez uma denúncia por lesão corporal e violência doméstica, na delegacia de Itu, em São Paulo. No local, ela explicou que após uma discussão com Alexandre, ele partiu para cima dela a prendendo na parede e ameaçou dar cabeçadas nela. No local estariam, também, o filho do casal, Alexandre, de dez anos de idade, e funcionários. Ainda segundo o Fantástico, na delegacia ela foi orientada sobre medidas protetivas, que estão previstas na Lei Maria da Penha, mas preferiu não pedir restrição de proximidade.
Após a polêmica, o primeiro posicionamento de Ana foi uma publicação com a foto dela e do filho. Na legenda, ela se declara ao pequeno e aproveita para agradecer as mensagens de apoio que recebeu: Minha força, minha motivação, o amor da minha vida! É por ele que eu acordo e vou atrás dos meus sonhos todos os dias. Obrigada pelas mensagens de carinho. Hoje é um novo dia. Depois, mais tarde, ela apareceu na apresentação do Hoje em Dia no dia 13 de novembro e afirmou que não está preparada para falar sobre o caso.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Márcia Pereira Cruz, Hickmann foi corajosa de fazer a denúncia e Alexandre Correa será intimado a depor sobre o caso: Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa. Márcia completou afirmando não saber de outros depoimentos feitos pela apresentadora e revelou que mesmo que ela tenha preferido não usar as medidas protetivas, ela ainda pode mudar de ideia.
Depois de negar a agressão, Alexandre apagou todas sua publicações nas redes sociais e deixou apenas um comunicado em que se posiciona sobre o caso: De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa. Situação absolutamente isolada que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as sete mulheres com quem trabalho no meu escritório.