Na briga direta pelo topo da tabela, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Pedro (duas vezes) e Arrascaeta anotaram os gols do Rubro-Negro, que segue sonhando com o título. Por outro lado, o Alviverde perdeu a chance de dormir na liderança.
No 1º tempo, a equipe carioca dominou, criou as melhores chances e foi para o intervalo com boa vantagem.
O Fla começou pressionando e só não abriu o placar com 7 minutos de jogo, porque Weverton fez duas grandes defesas, na cabeçada de Pedro e no chute de Cebolinha. O time paulista respondeu na sequência, mas Breno Lopes perdeu um gol quase que na pequena área.
Até que aos 17, Pedro recebeu um lindo passe de Pulgar e encobriu o goleiro para colocar o Rubro-Negro na frente. O time seguiu pressionando e ampliou com Arrascaeta aos 28, após cruzamento de Cebolinha.
Se a situação do Palmeiras já era difícil, ficou ainda pior depois que perdeu Gustavo Gómez, logo no início do 2º tempo. O zagueiro foi expulso por dar uma gravata em Arrascaeta, aos 2.
Na frente do placar e com um a mais, o Flamengo ainda chegou ao terceiro, aos 18. Dessa vez, em bela jogada coletiva, Ayrton Lucas cruzou, Gerson só ajeitou e Pedro completou com categoria para o fundo das redes.
Depois disso, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu mais reagir, enquanto a de Tite apenas trocou passes sob gritos de ''olé'' da torcida.
Com a vitória, o torcedor rubro-negro ganhou motivos para seguir confiante no título. Agora, o Fla está a 3 pontos do líder Botafogo, que enfrenta o Grêmio nesta quinta. Já os palestrinos perderam a chance de assumir a ponta e podem ver o Alvinegro abrir novamente na ponta.
Vale destacar ainda que Botafogo e Flamengo têm partidas atrasadas contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.