A Bíblia é um livro fascinante, mas que também tem sua cota de histórias de terror. Algumas passagens do Livro Sagrado são perturbadoras por uma variedade de razões, incluindo ser bem explicativa quando se trata de detalhar um evento horrível. É claro que algumas dessas histórias podem ser interpretadas de diferentes formas, inclusive metáforas. Ainda assim, partes da Bíblia podem ser realmente chocantes para muitas pessoas.
Curioso para saber quais são as partes mais perturbadoras da Bíblia? Clique e descubra.
A visão de Ezequiel, como descrita em Ezequiel 37:7-8, é realmente assustadora, semelhante a um filme de terror zumbi. Ele basicamente vê um vale cheio de ossos secos e então todos eles se juntam e começam a formar esqueletos. A parte especialmente perturbadora é que eles são como zumbis: eles permanecem mortos.
"Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito."
Judas Iscariotes traiu Jesus, mas ele também sofreu uma morte não tão pacífica, como descrito nos Atos 1:18: "Com o pagamento que recebeu por sua maldade, Judas comprou um campo; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram."
Depois que a esposa de Ló foi transformada em uma estátua de sal, foi encontrada uma maneira de manter a linhagem de Ló viva. As filhas embebedaram o pai e no final as duas engravidaram, como descrito em Gênesis 19:30-38.
Gomer é infiel ao marido, Oseias, e o adultério é usado como uma alegoria para o povo de Samaria não adorar o único Deus. Eles se reconciliam no final, mas a ameaça de Deus é assustadora.
Oseias 13:16 diz: "Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio."
A esposa de Moisés, Zípora, circuncida o próprio filho enquanto Moisés viaja para o Egito para avisá-los das pragas que se aproximam.
A imagem detalhada é encontrada em Êxodo 4:24-25: "E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou, e o quis matar. Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o p r e p ú c i o de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: 'Certamente me és um esposo sanguinário.'"
2 Reis 6:28-29 conta a história de duas mulheres famintas que concordam em comer seus próprios filhos. Embora depois de comer o primeiro filho, a mãe da segunda criança tenha escondido seu filho na tentativa de salvá-lo.
A história horrível é detalhada em Mateus 14:8-11: "E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: 'Dá-me aqui, numa bandeja, a cabeça de João o Batista.' E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse. E mandou degolar João no cárcere. E a sua cabeça foi trazida numa bandeja, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe." e etc...