Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

StarsInsider StarsInsider Recuo das águas do Lago Mead tem revelado segredos horríveis

Recuo das águas do Lago Mead tem revelado segredos horríveis

Publicada em 07/11/23 às 01:06h - 33 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro-StarsInsider StarsInsider


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Lago Mead  (Foto: ©Getty Images)

Recuo das águas do Lago Mead tem revelado segredos horríveis


Recuo das águas do Lago Mead tem revelado segredos horríveis©Getty Images

O reservatório recebe água do Rio Colorado e serve como uma fonte crucial de água potável para vários residentes do estado americano do Nevada. Embora não tenha a mesma beleza ou a grandeza de tirar o fôlego que outros lagos da região, o Lago Mead tem atraído atenção significativa nos últimos anos.

As quedas persistentes nos níveis de água causadas pelas mudanças climáticas diminuíram o tamanho desta conhecida massa de água durante décadas. E o recuo constante da costa tem revelado algumas surpresas desagradáveis. Intrigado?

Clique e mergulhe no famoso Lago Mead para descobrir segredos alarmantes escondidos em suas profundezas.

Inaugurado em 1936©Getty Images

O Lago Mead é um reservatório artificial criado em 1936, quando a Represa Hoover foi construída. Localizado na fronteira entre os estados americanos do Nevada e Arizona, esta impressionante maravilha de engenharia fornece água e energia para a região há décadas.

O Lago Mead se estende por 185 km de comprimento e tem uma largura que varia de 1,6 a 16 km. Pode conter até 42 trilhões de litros de água.

Área de recreação nacional do Lago Mead©Getty Images

O reservatório e seus arredores foram declarados Área de Recreação Nacional do Lago Mead em 1936, uma área que se estende do Grand Canyon, no Colorado, até a Barragem Davis, no Nevada.

A região possui várias praias, marinas e instalações para esportes aquáticos. Aproximadamente oito milhões de pessoas, principalmente moradores de Las Vegas, visitam o lugar anualmente.

O reservatório fornece água potável para mais de 25 milhões de pessoas no Nevada e Arizona. Também alimenta recursos vitais, como irrigação e energia hidrelétrica.

Potencial que vem decaindo©Getty Images

Embora seja tecnicamente considerado o maior reservatório dos EUA, desde 1999 o Lago Mead não atingiu nem perto a sua capacidade total.

Anos de seca©Getty Images

No verão de 2022, os níveis de água do reservatório caíram para apenas 27% da sua vasta capacidade devido a uma seca que persiste há mais de 20 anos.

Uma crise crescente©Getty Images

Na verdade, nas últimas duas décadas, o Lago Mead e o Rio Colorado têm experimentado um declínio constante em seus níveis de água. Segundo cientistas, esse período prolongado de seca é o mais extenso em mais de 1.200 anos.

Visto do espaço©Getty Images

Os satélites da NASA são necessários para monitorar eficazmente a intensidade da seca e o seu impacto no ambiente.

Las Vegas©Shutterstock 

Acredita-se que a seca seja resultado tanto da redução das chuvas por causa das alterações climáticas como do crescimento populacional. A proximidade de Las Vegas e o seu crescente número de residentes colocaram ainda mais pressão sobre o já limitado abastecimento de água do Lago Mead.

O fechamento das instalações©Getty Images

Além do impacto negativo sobre os residentes próximos e a agricultura, a diminuição dos níveis de água resultou no fechamento de várias instalações no Lago Mead. As marinas tiveram que cessar as operações porque não conseguiram expandir ainda mais os seus cais e rampas para que os barcos alcançassem a costa, que está cada vez menor.

Efeitos secundários©Getty Images

Como resultado, houve uma diminuição no uso, impactando os negócios hoteleiros próximos, situados ao redor do lago

Pico de popularidade©Getty Images 

O Lago Mead atingiu o auge da sua popularidade na década de 1950, quando Las Vegas começou a se tornar a metrópole que é hoje e atraiu inúmeras celebridades. O turismo em Nevada cresceu e aqueles que visitavam a Cidade do Pecado frequentavam o Lago Mead para se refrescar como um dia na praia ou durante um passeio de barco.

Novos hotéis e instalações recreativas começaram a aparecer ao redor do Lago Mead para acomodar o crescente fluxo de turistas. Estas incluíam opções únicas como "floatels" (hotéis em barcos) e restaurantes que flutuavam na água. Celebridades famosas como Don Rickles e Harry Belafonte eram frequentadores desses estabelecimentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 106758   Usuários Online: 2059
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!