Ele sempre se posicionou entre os atores mais talentosos e belos do mundo. E sobre isso não há discussão.
Com uma extensa filmografia, foi reconhecido com um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2020, por seu papel no filme de Quentin Tarantino 'Era uma vez... em Hollywood'.
Mas por trás do sucesso, Brad Pitt é um homem que sofre de um problema de saúde pouco conhecido.
Em uma entrevista à edição norte-americana da revista GQ, ele contou como este distúrbio condicionou boa parte da sua vida nos últimos anos.
A doença que afeta o galã dos galãs de Hollywood chama-se prosopagnosia.
Trata-se de um distúrbio neurológico que impede o paciente de reconhecer o rosto de outras pessoas. Por esse motivo, também é chamado de cegueira facial.
Em maior ou menor grau, não reconhecer as pessoas com quem ele tem contato direto no dia a dia, dificultou suas relações sociais.
Brad Pitt explicou que algumas das pessoas com quem ele esteve tendem a rotulá-lo de egocêntrico ou frio. Por isso, muitas vezes, ele prefere isolar-se do mundo.
Embora não tenha recebido um diagnóstico oficial de nenhum médico, Brad Pitt está convencido de que sofre de prosopagnosia, pois, há algum tempo, não consegue lembrar-se dos rostos das pessoas que conheceu recentemente, o que o deixa muito frustrado.