De acordo com um estudo de 2021, 22% das mortes súbitas durante a noite aconteceram entre 22h e 6h. Além disso, o estudo descobriu que mulheres eram mais propensas do que os homens a sofrer isso.
O infarto do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco, ocorre quando um vaso sanguíneo que irriga o coração fica obstruído. Isso pode variar desde eventos menores até parada cardíaca e, consequentemente, levar à morte.
Ataques cardíacos graves também podem reduzir o fluxo sanguíneo para o cérebro e afetar a respiração, o que pode posteriormente levar à parada respiratória.
Irregularidades nos sinais elétricos do coração afetam as contrações do órgão. Se o coração não bombear o sangue de maneira eficaz, pode causar vários problemas. A fibrilação atrial pode, por exemplo, causar coágulos sanguíneos no coração.
Outras arritmias, como a taquicardia ventricular, pode impedir que o corpo receba sangue oxigenado suficiente. Na verdade, as arritmias podem causar parada cardíaca durante o sono.
A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição de longo prazo que afeta a capacidade do coração de bombear sangue. Em casos graves, pode causar parada cardíaca.
A insuficiência cardíaca pode causar acumulação de líquidos nos pulmões e edema periférico (inchaço dos pés e pernas) e, consequentemente, levar à parada respiratória e à morte e etc...