Na última segunda-feira (23/10), a notícia do falecimento da jovem influenciadora Juliana Rocha chocou seus seguidores no Instagram. No entanto, na quinta-feira (26/10), detalhes sobre a causa de sua morte foram finalmente revelados em uma série de stories na mesma rede social.
A mensagem compartilhada na conta de Juliana Rocha explicou que a jovem sofreu uma parada cardíaca e não conseguiu sobreviver. A situação de saúde de Juliana piorou ao longo do tempo, com sinais de anemia profunda detectados em agosto.
Contudo, ela foi hospitalizada, e todos os cuidados necessários foram tomados para sua recuperação. No entanto, um diagnóstico preocupante surgiu: água nos pulmões e pneumonia.
Morre Juliana Rocha, influenciadora e maquiadora, aos 25 anos
O caso se agravou ainda mais com a descoberta de pequenas manchas no pulmão, que sugeriam uma possível tuberculose. Na madrugada de domingo para segunda, Juliana sofreu uma parada cardíaca fatal.
Os relatos posteriores esclareceram que a causa do óbito foi uma combinação de insuficiência respiratória, água nos pulmões e tuberculose miliar. A família de Juliana pediu que as especulações fossem evitadas e expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio que receberam nas redes sociais.
Porém, na ocasião da morte da influenciadora de 25 anos, um comunicado oficial foi compartilhado, informando o óbito e detalhando que o enterro seria realizado em um momento íntimo, para familiares e amigos próximos.
Preta Gil fica abalada ao descobrir morte de amigo: “em choque”
No entanto, Juliana Rocha conquistou uma expressiva audiência nas redes sociais, com mais de 187 mil seguidores no Instagram e quase 250 mil no TikTok. Seu último post no Instagram foi feito quase dois meses antes de seu falecimento.
A morte de Juliana é um triste lembrete da fragilidade da vida e da importância de cuidar da saúde. Ela deixa saudades em seus seguidores e amigos, que a lembrarão por seu impacto nas redes sociais.