Cada vez mais popular, as plataformas de conteúdo adulto se tornaram uma vitrine para criadores de conteúdos anônimos e famosos que apostam em materiais picantes (ou não)! Inclusive, muitas celebridades voltaram aos holofotes através desses aplicativos, como O nly Fans e P rivacy, que permitem aos donos de perfis cobrarem pelo acesso aos posts exclusivos, seja por assinatura mensal ou venda avulsa. Dizem que elas estão faturando uma grana por lá. Há personalidades brasileiras que confessaram estar "milionárias" com o negócio.
Além de fotos e vídeos ousados, há estrelas que também têm investido nesses sites para promoverem suas carreiras e até negócios diferenciados. Curioso para saber porque esses famosos aderiram às plataformas de conteúdo adulto e qual o segredo do sucesso deles por lá?
A ex-estrela do Disney Channel Bella Thorne ingressou em uma plataforma de conteúdo adulto em 2020. A atriz anunciou sua chegada pelo Instagram, onde a notícia alcançou seus então 23,5 milhões de seguidores, quebrando a internet.
No dia 12 de setembro de 2023, Andressa Urach revelou ter faturado 1 milhão de reais com a venda de conteúdo adulto. A modelo e ex-Fazenda disse nas redes sociais que atingiu esse valor em apenas 40 dias inscrita em uma plataforma e já faz planos com essa bolada.
"Não vem me pedir dinheiro, que já está tudo aplicado e trancado em investimentos, então não sai nada da mamãe aqui. A minha meta de vida é o foco na minha aposentadoria", disse.
O rapper foi ao Twitter em 2020 para revelar a chegada em uma plataforma do gênero. A notícia foi recebida com empolgação pelos fãs, que postaram descontroladamente nas redes sociais. Dizem que o perfil do músico é focado principalmente em dança.
A Poderosa viu em uma dessas plataformas de conteúdo adulto mais uma oportunidade para divulgar o seu trabalho, além de ser mais uma ferramenta de interação com os fãs. A cantora criou seu perfil no início de 2021 e já no primeiro post ela anunciou a música 'Loco' com imagens e textos. Mas a conta da estrela brasileira também disponibilizava de conteúdos picantes.
Além de fotos sensuais, foi de lá que surgiu o polêmico vídeo da tatuagem na região íntima. Quanto a funkeira cobra para os fãs terem acesso a seu perfil? O valor era de 4,99 dólares pela assinatura mensal.
Geisy Arruda acredita ter sido uma das pioneiras no Brasil ao investir nessas plataformas de conteúdo adulto. "Eu apostei primeiro nesse mercado, as pessoas tinham muito receio. [...] É meu ganha-pão", surpreendeu ela em papo com a Quem. "É uma grana extra boa e que ajuda bastante. É como posar n ua toda semana, só que agora é virtual", contou a musa, que é também autora de livros de contos eróticos.