O que poderia ser uma derrota certa se transformou em uma vitória impressionante para Navid Zanganeh, que nocauteou David Briones com uma sequência de slams após escapar de um buggy choke. O combate foi um dos destaques do evento Battlefield 78, que aconteceu na última quinta-feira (19/10), em Vancouver, no Canadá.
Chimaev nega assédio a namorada de Borrachinha, revela mensagem e se defende antes do UFC 294
Cejudo ignora status de azarão de Usman e manda recado para Chimaev às vésperas do UFC 294
Com mudança de categoria de Usman, Belal Muhammad exige ser o próximo desafiante dos meio-médios
Zanganeh, que é indiano, mostrou muita força e determinação ao resistir à tentativa de finalização de Briones, que é mexicano. O buggy choke é uma técnica rara e perigosa, que consiste em encaixar um triângulo invertido nas pernas do adversário e pressionar o joelho contra a garganta.
Briones aplicou o golpe no primeiro round, mas não conseguiu finalizar Zanganeh, que se defendeu e começou a erguer e arremessar o rival no chão repetidamente.
Os slams foram tão violentos que Briones acabou nocauteado e o árbitro interrompeu a luta, declarando Zanganeh como o vencedor.
Foi a segunda vitória consecutiva de Zanganeh, que agora tem um cartel de três vitórias e uma derrota no MMA. Já Briones amargou sua quarta derrota na carreira, sendo a terceira seguida.