Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

Estadão Estadão PT equipara ataques do Hamas à reação do Estado de Israel; veja resolução do partido

PT equipara ataques do Hamas à reação do Estado de Israel; veja resolução do partido

Publicada em 16/10/23 às 18:59h - 73 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro- Estadão. Estadão.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Palestina.  (Foto: © Fornecido por Estadão)

PT equipara ataques do Hamas à reação do Estado de Israel; veja resolução do partido


Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou nesta segunda-feira, 16, uma resolução sobre o conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, tratando com equivalência os ataques da organização e a reação do governo israelense. Apesar da pressão que o governo tem sofrido para declarar o grupo paramilitar como organização terrorista, o documento do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a defesa que a sigla faz dos palestinos, pediu o fim da guerra na região e o respeito à soberania dos dois Estados envolvidos diretamente no conflito.


“Condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, diz o documento.

A resolução convoca os militantes “a participar das atividades em defesa da paz, em defesa da solução dos dois Estados (Palestina e Israel) e em defesa dos direitos do povo palestino a uma vida pacífica e com soberania nacional”.

Palestinos procuram vítimas e sobreviventes em região bombardeada na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, 16 Foto: EFE/EPA/MOHAMMED SABER
Palestinos procuram vítimas e sobreviventes em região bombardeada na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, 16 Foto: EFE/EPA/MOHAMMED SABER© Fornecido por Estadão

Além disso, o documento reforça que a sigla possui relações partidárias com organizações que lutam pelas demandas dos palestinos. O texto menciona a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e a Autoridade Nacional Palestina em Ramallah, cidade da Cisjordânia a cerca de 20 quilômetros de Jerusalém.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 104498   Usuários Online: 341
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!