E o triunfo de Michel Pereira foi especial, porque não foi contra um lutador de nível qualquer. Em sua primeira luta no peso-médio do UFC, o brasileiro tirou a invencibilidade de Petroski na companhia. Dessa forma, o 'Paraense Voador' pode, quem sabe, integrar o ranking da categoria.
Vale pontuar que o brasileiro trocou os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios, após falhar na balança e ficar sem lutar contra Stephen Thompson, em duelo programado para acontecer em julho. Como o brasileiro nunca escondeu o sofrimento para cortar peso, viu com bons olhos a mudança de divisão.
Logo no início da luta, Michel se mostrou ativo. O brasileiro se movimentou bastante e assustou Petroski com um chute. Em seguida, o atleta, confiante, seguiu no ataque e abalou o americano ao acertar um potente direto. Com o adversário caído no solo, o 'Paraense Voador' liquidou a fatura na base do ground and pound, saindo do octógono com uma vitória retumbante e ileso.
Michel Pereira, de 29 anos, é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Em sua carreira, iniciada em 2011, o 'Paraense Voador' construiu um cartel composto por 29 vitórias, 11 derrotas e dois 'no contests' (sem resultado). Os principais triunfos do brasileiro foram sobre Andre Petroski, 'Khaos' Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.
Michel Pereira nocauteou Andre Petroski no 1º round;
Christian Rodriguez venceu Cameron Saaiman por decisão unânime;
Darren Elkins finalizou TJ Brown no 3º round;
Tainara Lisboa venceu Ravena Oliveira por decisão unânime;
Terrance McKinney nocauteou Brendan Marotte no 1º round;
Melissa Dixon venceu Irina Alekseeva por decisão unânime;
Chris Gutierrez venceu Alateng Heili por decisão unânime;
Emily Ducote venceu Ashley Yoder por decisão unânime.