Ainda no início de sua trajetória como lutador de boxe, Whindersson faz questão de ressaltar que leva o esporte a sério. Disputando lutas amadoras, de exibição e profissionais, o humorista possui um cartel composto por duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Whindersson Nunes deu seus primeiros passos no boxe, há alguns anos, visando melhorar sua saúde física e mental. A experiência rapidamente se transformou em uma paixão e o que antes era um 'hobby' para o comediante se tornou parte de sua extensa lista de atribuições profissionais.
O primeiro round da luta foi estudado, mas Whindersson teve dificuldade em lidar com o tamanho do adversário. Dessa forma, o brasileiro atuou mais precavido em um assalto de pouca ação. Na segunda parcial, Whindersson soltou mais o jogo, apostando nos socos na linha de cintura de Nate. O brasileiro procurou ser agressivo em combate, mas seguiu sendo mais tocado pelo youtuber.
No terceiro round, Whindersson permaneceu andando para a frente, mas novamente recebeu muitos golpes de Nate. O brasileiro levava perigo ao adversário, porém aplicava golpes isolados. Por outro lado, Nate se baseava no volume de golpes, incomodava o oponente e pontuava.
No quarto round, Nate seguiu apostando na movimentação, nos jabs e diretos. Já Whindersson, mais plantado, baseou seus ataques em cruzados e overhands. Cansado, o brasileiro provocou o adversário, mas não conseguiu desestabilizá-lo. Inteiro, Nate seguiu em cima de Whindersson. Na reta final do duelo, o brasileiro voltou a levar perigo para o oponente com cruzados, mas saiu do ringue com uma nova derrota.