Rafael estava no apartamento na companhia de mais três pessoas: a proprietária, um homem que estava se relacionando há pouco tempo com a anfitriã e mais uma mulher. O ator havia conhecido essa segunda moça em um evento uma semana antes e foi convidado por ela para o imóvel da amiga para se conhecerem melhor.
Segundo informações publicadas pelo portal Metrópoles, os casais se reuniram para comer uma pizza e, depois, foram beber cerveja no deck da piscina. Eles afirmam que Rafael surtou, se levantou e falou coisas desconexas. A moça que ele estava conhecendo teria tentado contê-lo e levado o rapaz ao banheiro para tentar acalmá-lo.
O segundo homem teria pedido para Rafael ir embora, o que teria deixado o ator ainda mais alterado. Eles afirmam que o artista quebrou portas e janelas e ainda agrediu a proprietária do apartamento com um soco no rosto. Em seguida, ele teria ido até outro cômodo da casa e se jogado da janela.
Ainda segundo informações do Metrópoles, um morador do condomínio ao lado percebeu que uma pessoa havia caído e foi até o prédio para avisar aos funcionários. Enquanto conversava com o porteiro, ele afirma ter visto um homem com uma mochila, caminhando para a saída do condomínio. Esse rapaz teria confirmado que estava no apartamento com Rafael.
Para a polícia, o homem afirma que não viu Rafael se jogar. Ele diz que o ator desapareceu na proximidade dos quartos e percebeu que a janela estava aberta, por isso, desceu para averiguar o que poderia ter ocorrido.
Segundo a Record TV, dois fortes indícios mudaram o rumo das investigações. O primeiro deles é a posição em que o corpo de Rafael foi encontrado: ele estava de costas e bem rente à parede do prédio, numa angulatura bem semelhante à de alguém que foi empurrado. Outro fator que chamou atenção é a janela do quarto estar intacta. Uma pessoa com 1,80m, altura do ator, não conseguiria passar por aquele espaço sem causar danos aos vidros.
Ainda segundo a Record, a família de Rafael questiona a falta de apoio das testemunhas. Eles destacam que o ator não ingeria drogas e não apresentava tendências suicidas. "Ele cuidava da saúde dele, tinha um zelo por seu físico, porque ele trabalhava com a aparência. Óbvio que não iria se envolver com coisas que atrapalhariam sua saúde", disse o irmão do ator.
A morte de Rafael Suco está sendo investigada pelo 89º Distrito Policial de São Paulo e o resultado da perícia ainda não está pronto.