Forças Armadas de Israel afirmam ter 'controle total' de Gaza
As Forças Armadas de Israel (FDI) lançaram nesta terça-feira (10/10) "ataques sem precedentes" em Gaza, ao mesmo tempo em que reconheceram obter o "controle total" da área ao redor da fronteira em conflito.
"Não houve infiltrações de Gaza durante a noite", notificou o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, informando também que corpos de 1.500 palestinos foram encontrados na região.
"Ao entrarmos no quarto dia de guerra, estamos preparados para o combate em todas as frentes e fronteiras. Esta noite conduzimos um ataque sem precedentes em Gaza", instou.
Os ataques, identificados nas regiões de Rimal e Khan Yunis, fazem parte de um novo método do exército sionista contra os palestinos, identificados como "ataques em ondas". "Dezenas de aeronaves realizaram ataques aéreos a cada 4 horas nas últimas 36 horas", completou o representante.
Além das ofensivas por terra, o Exército Israelense afirmou que a marinha do país também está ativa. "Os terroristas do Hamas não encontrarão abrigo em Gaza, nós os encontraremos onde quer que estejam. Estamos criando um “muro de ferro” de tanques, helicópteros e aeronaves, e a nossa política é que qualquer pessoa que se aproxime dele será neutralizada", ameaçou Hagari.
As FDI alegam que os ataques são realizados contra "milhares de alvos terroristas utilizando todos os dados de inteligência para maximizar os danos contra o Hamas", mas segundo o jornal Al Jazeera, 830 palestinos, entre militares e não-civis já foram mortos.