O brasileiro Ranani Glazer, 23 anos, foi encontrado morto nessa segunda-feira, em Israel. O jovem tinha feito feito um vídeo em um bunker próximo à Faixa de Gaza no último sábado, depois de conseguir escapar de uma rave que foi atacada pelo grupo terrorista Hamas.
++ Casal que perdeu 100 amigos e familiares em casamento diz que está “morto por dentro”
A gravação foi o último registro feito jovem antes de morrer. O gaúcho de Porto Alegre, morava há sete anos em Israel. Nas imagens compartilhadas nos Stories do Instagram, Ranani relata que estava em uma rave e se refugiou em um bunker, momentos antes do local também ser alvo de um ataque. No vídeo, é possível ouvir o som dos mísseis ao fundo enquanto ele conta: “No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”.
O brasileiro estava na rave Universo Paralello com sua namorada, Rafaela Treistman, e um amigo, Rafael Zimerman, no sábado, quando ocorreu o ataque. Os três conseguiram fugir e se abrigaram, mas o local também foi alvo do grupo.
++ Avião soviético explode instantes depois de pousar, na África
Os amigos de Ranani conseguiram correr e foram levados a um hospital da região. Além do rapaz, mais de 260 pessoas morreram na rave.