É TRI! Max Verstappen conquistou o tão esperado tricampeonato mundial de Fórmula 1 na tarde deste sábado, na corrida sprint do GP do Qatar, no Circuito Internacional de Lusail. Com a batida de seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, o holandês fez o dever de casa e emplacou o seu terceiro título mundial na carreira, chegando na segunda colocação. A dupla da McLaren fez bonito, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo.
+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari
O QUE ACONTECEU?
O GP do Qatar será realizado neste domingo, mas Vertappen já tem a pontuação suficiente para ser campeão da temporada, não podendo mais ser ultrapassado.
LARGADA
Oscar Piastri não deu chances para os adversários e largou bem, mantendo a primeira posição, seguido de George Russell e Carlos Sainz. Enquanto isso, Liam Lawson sofreu um toque por trás, rodou e ficou atolado na brita, quando o safety car foi chamado.
ATÉ A VOLTA 10
Voltas depois, a corrida voltou ao normal. O australiano seguiu na frente, e Fernando Alonso veio brigando pela sexta posição com Norris até que George Russell assumiu a liderança da prova. O britânico celebrou no rádio o primeiro lugar na prova: - Grande manobra. Vamos!
Mesmo com a volta normal da prova, Logan Sargeant ficou atolado na brita, após escapar sozinho na curva dois, e o SC foi notificado novamente.