Pelo menos 21 pessoas morreram num acidente de ônibus esta terça-feira (3) em Mestre, na área do município de Veneza, no norte de Itália, depois do veículo ter caído de um viaduto para uma linha ferroviária e ter incendiado. Há duas crianças e um adolescente entre as vítimas mortais, naquele que foi acidente que provocou também 18 feridos, alguns com gravidade.
As informações foram divulgadas pelo jornal Corriere Della Sera, sendo que o prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, confirmou o incidente através do Twitter.
O jornal explicou que o veículo caiu do viaduto por volta das 19h30 (horário local) desta terça-feira , tendo pegado fogo logo a seguir.
Entre as vítimas encontram-se duas crianças e um adolescente, cujas idades não foram especificadas. O mesmo meio adiantou que o ônibus "estava lotado de turistas", incluindo "um grupo de ucranianos".
Desconhecem-se ainda os motivos do acidente, que ocorreu junto ao viaduto de Rizzardi. Os trens entre Mestre e a estação de Santa Lucia, em Veneza, foram todos cancelados mas, entretanto, repostos.
Imagens divulgadas nas redes sociais demonstram a densa nuvem de fumaça emanada pelas chamas.
"Uma tragédia enorme atingiu esta noite a nossa comunidade. Vou ordenar imediatamente um luto na cidade, em memória das numerosas vítimas que estavam no autocarro caído", afirmou Brugnaro, lamentando a "cena apocalíptica".
A primeira-ministra italiana também já reagiu ao incidente, afirmando na rede social Twitter, agora X, enviando as suas "sentidas condolências pessoais e do governo pelo grave acidente ocorrido em Mestre". "Penso nas vítimas e os familiares e amigos. Estou em contato permanente com o prefeito Luigi Brugnaro e com o ministro [do Interior] Matteo Piantedosi, para acompanhar as notícias sobre esta tragédia".