Ana Flávia Castela nasceu em Amambai, Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, município que faz fronteira com o Paraguai. Ela ficou famosa ao compartilhar registros seus cantando músicas de outros artistas na web, versando entre vários gêneros como pop, rap acústico e, é claro, sertanejo.
Em pouco tempo, ela foi descoberta por Rodolfo Alessi, que fazia parte da dupla Fabinho & Rodolfo, Raphael Soares, da dupla Léo & Raphael, e pelo diretor de marketing Everton Albertoni. Eles decidiram criar uma empresa, chamada Agroplay, para ajudar artistas a não enfrentarem os mesmos problemas pelos quais eles passaram no início da carreira. Os sócios assistiram a um dos seus vídeos, que chamou a atenção deles, a ponto de decidirem se tornar os empresários da jovem.
Depois disso, ela conseguiu emplacar muitas canções de sucesso no topo das paradas musicais e se tornou um verdadeiro fenômeno no Agronejo - estilo conhecido por trazer à tona a música sertaneja raiz, versando sobre aspectos da vida no campo, mas com influências de gêneros como funk, rap e até mesmo música eletrônica.
Ana Castela é filha de RodrigoCastela e de MichelleCastela. Eles são pais de uma outra menina, chamada Antonella. E, enquanto o pai delas é mais reservado quanto sua vida pessoal, a mãe das garotas é uma instrumentista e influenciadora que acumula mais de 48 mil seguidores no Instagram.
Ana Castela e Gustavo Mioto começaram a se relacionar há um bom tempo, mas só foram assumir o namoro oficialmente em junho deste ano. O casal chegou a ser acusado de ter se relacionado por marketing, mas a cantora deixou claro que esse não foi o motivo para eles decidirem ficar juntos.
Agora, em relação aos valores dos seus shows antes e depois do namoro, é possível ver uma diferença considerável. Em 2022, o site Tupaense revelou que a artista recebeu R$ 120 mil para abrir a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit). Já neste ano, seu show realizado na Festa do Peão de Barretos arrecadou R$ 320 mil, que foram doados pela cantora para o Hospital do Amor.
Vale destacar que, nesse tempo, além de ter assumido o namoro com o cantor sertanejo, Ana também lançou muitas faixas de sucesso e colaborações, que ajudaram a impulsionar sua carreira a ponto de suas apresentações começarem a custar mais caro.