Técnico de Adesanya sugere que golpe sofrido no primeiro round possa ter retardado ações do pupilo
Vítima de grande derrota no UFC 293, Israel Adesanya chocou o mundo ao sucumbir ao poder do até então desacreditado Sean Strickland. Atingido por golpe poderoso no primeiro assalto e quase nocauteado, o nigeriano pode ter sofrido concussão e se prejudicado ao longo da luta, segundo seu técnico Eugene Bareman. Durante entrevista ao 'Combat TV', o treinador falou sobre o confronto e defendeu que o ataque de ‘Tarzan’ pode ter tido consequenciais crucias no combate.
"Achei que ele se saiu muito bem com o knockdown e voltando dele, mas não tenho dúvidas de que qualquer um que realmente teve uma luta e sabe que quando você sofre uma concussão e é derrubado assim, as coisas acontecem. Durante toda a luta, você não sabe o que esse knockdown fez. Isso retardou suas reações? Retardou seu processamento mental? O knockdown ou a concussão, eles podem fazer uma infinidade de coisas, então não tenho dúvidas de que isso teria algum efeito”, afirmou Bareman.
UFC: Poatan revela o que viu na luta de Strickland x Adesanya e fala sobre possível revanche
Strickland abre o jogo e revela opinião sobre performance de Adesanya no UFC 293
Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), Adesanya recebeu duro golpe de Strickland e desabou. Apesar de se levantar rapidamente, o atleta seguiu recebendo sequência violenta de golpes, até conseguir se afastar do rival. Apesar da força de vontade, o nigeriano não soube lidar com estratégia traçada pelo norte-americano e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Na expectativa de saber quem será seu próximo adversário, Strickland não descarta revanche imediata contra Adesanya. Por outro lado, o nigeriano não se pronunciou até o momento sobre desejos futuros na organização. Segundo Dana White, a revanche é a luta a se fazer.