Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, falou nesta terça (26) sobre os desafios e as incertezas que enfrentam após o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) que o marido recebeu recentemente. Em uma entrevista à apresentadora Hoda Kotb, Emma compartilhou suas preocupações e as complexidades associadas a essa condição.
Questionada sobre se Bruce tem consciência de sua condição de saúde, Emma admitiu a complexidade dessa questão. “É difícil saber”, afirmou. Ela também destacou a dificuldade que a demência traz não apenas para o paciente, mas para toda a família. “Quando dizem que é uma ‘doença da família’, é mesmo”, observou.
Emma explicou a importância de ser honesta com as filhas sobre a doença. “Somos muito honestos e francos na nossa casa. O mais importante de tudo era deixar claro o que é a doença. Explicar o que é, porque quando você tem a compreensão médica, tudo faz sentido”, compartilhou. Ela enfatizou a necessidade de que as filhas compreendam o que estão enfrentando como família e o que é a demência, para evitar estigmatização ou vergonha. A doença, apesar dos desafios, também tem ensinado importantes lições sobre cuidado e amor para todos na família.
Em um post recente divulgado durante a Semana Internacional de Alerta à DFT, Emma reiterou a falta de cura e tratamento para a demência frontotemporal, buscando conscientizar sobre essa condição que afeta tantas famílias ao redor do mundo. Casada com Bruce Willis desde 2009, Emma é mãe de Mabel e Evelyn, as duas filhas mais novas do ator. Bruce também tem filhas de seu casamento anterior com a atriz Demi Moore.