Foi finalizada a perícia das causas do atropelamento do ator Kayky Brito e um importante detalhe da investigação veio à tona. Saiba agora o que deve acontecer com o motorista que atingiu o artista em 2 de setembro
Está finalizado o inquérito que investigou as causas do atropelamento de Kayky Brito, por volta da 1h do dia 2 de setembro. A polícia civil vai pedir o arquivamento do caso em decisão que caberá ao Ministério Público. O ator segue internado após apresentar politraumatismo e traumatismo craniano, passou por duas cirurgias, e desde a sexta-feira (22) está em um quarto do Hospital Copa D'Or.
Mas porque será pedido o arquivamento? A perícia constatou que Diones da Silva, motorista de um carro de aplicativo, trafegava em torno de 48km/h na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, local do acidente. A máxima permitida ali é de 70km/h; ou seja, Diones estava cerca de 22km/h abaixo do limite. A perícia chegou a essa conclusão através de uma série de elementos, que incluem as imagens do quiosque da orla onde Kayky e Bruno de Luca estavam, e depoimentos, como da passageira que ele transportava.
As câmeras mostram ainda que o irmão de Sthefany Brito atravessou na frente de um dos carros na direção dos prédios, escapando por pouco de ser atingido. Pouco depois, fez o caminho inverso e tentou atravessar correndo a pista fora da faixa de pedestre e acabou atropelado.