O ex-lutador do UFC Nate Diaz não vai responder na justiça por uma briga de rua que aconteceu em abril deste ano, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Na ocasião, o bad boy se envolveu em uma confusão com Rodney Peterson, um homem que se parece com o youtuber e boxeador Logan Paul.
Segundo o representante de Nate, Zach Rosenfield, o caso foi arquivado após a análise das evidências que mostraram que o lutador agiu em legítima defesa.
Covington chama Strickland de ‘idiota e fraco’ e cogita desafiar novo campeão dos médios
Fabrício Werdum detona Sean Strickland e revela confusão em academia: “C* de cachorro”
Rosenfield afirmou que Peterson provocou Diaz na rua e tentou lutar contra ele, buscando fazer seu nome às custas do ex-UFC.
“Desde que Rodney Peterson procurou lutar contra Nate na Bourbon Street, mantivemos que as ações de Nate foram 100% em legítima defesa. Ficou claro no vídeo, nas fotos e nos vários outros vídeos que Rodney postou antes e depois. Nate tem o direito de se defender contra aqueles que querem fazer seu nome e o fizeram”, disse Rosenfield ao MMA Fighting.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou Diaz aplicando um estrangulamento em Peterson e deixando-o desacordado no chão. Depois, o ex-UFC saiu tranquilamente do local, sem se importar com o estado do homem.
https://twitter.com/FightMate/status/1649768864841093121
Essa não foi a única briga em que Nate se envolveu naquela noite. Dentro do ginásio XULA Convocation Center, onde assistia a um evento de boxe, o lutador jogou uma garrafa de água em Chase DeMoor, um boxeador e astro de reality show, e iniciou outra confusão.
Diaz é conhecido por seu temperamento explosivo e seu histórico de brigas dentro e fora do octógono. Ele foi o vencedor da quinta temporada do reality show The Ultimate Fighter e teve grandes duelos contra Conor McGregor, Rafael dos Anjos e Jorge Masvidal no UFC.