O novo boletim médico de Mingau traz uma boa notícia no 17º dia de internação na UTI do baixista do Ultraje a Rigor. Baleado na cabeça e tendo a bala atravessado seu crânio, o músico apresenta abertura dos olhos. "O quadro é considerado estável", informa a assessoria de imprensa do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo nesta quarta-feira (20).
No final de semana, Rinaldo de Oliveira Amaral deixou de receber sedação e iniciou o processo de "desmame" de ventilação mecânica. E na segunda-feira, sua filha, Isabella Aglio, fez 27 anos e prestou uma homenagem ao pai, reforçando a fé na sua recuperação.
Desde a internação, Mingau já foi operado duas vezes. Além disso, passou por uma traqueostomia. O artista foi baleado em Paraty, Costa Verde do Rio, no final da noite de 2 de setembro. Um dia depois, o músico acabaria transferido para a capital paulista.
Leia a seguir o mais recente boletim médico de Mingau:
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ('Mingau"') segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de "desmame" da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável".
Até o meio desta tarde, a polícia procurava três suspeitos de participarem do crime contra o baixista do Ultraje a Rigor. Outras duas pessoas já foram presas. A mais recente prisão ocorreu no dia 15 quando foi apreendida uma arma que coincide com o calibre do projétil encontrado na praça onde aconteceu o disparo que atingiu Mingau.
Além disso, a polícia apreendeu entorpecentes, material para embalo das drogas, e um rádio para comunicação.