Experiente no mundo das artes marciais, Jan Blachowicz analisou postura de Israel Adesanya contra Sean Strickland no UFC 293 e soube apontar erro crucial do nigeriano. Com propriedade para falar sobre o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) o polonês apontou possível menosprezo da antiga vítima sobre ‘Tarzan’ e declarou que o atleta achava que vitória era garantida.
"Eu tuitei sobre isso, que ele pode fazer isso (menosprezar), sabe? E eu estava certo. Ele não tinha nada a perder. Adesanya, acho que ele criou uma história estranha em sua cabeça de que ele tinha que vencer Dricus Du Plessis. Ele não pensou seriamente em Strickland. Acho que foi um erro dele. Mas Strickland foi lá, fez seu trabalho e fez o que tinha que fazer. Mas acho que Adesanya apenas (pensou) em tudo, mas não em Strickland”, disse Adesanya em entrevista ao ‘Fanatics View’.
Dana White quebra silêncio e fala sobre resultado polêmico entre Valentina Shevchenko x Alexa Grasso
Câmeras flagram diálogo e captam pedido especial de Adesanya para Strickland pós-luta no UFC 293
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Israel Adesanya sucumbiu a pressão de Sean Strickland e não teve sucesso em utilizar suas habilidades na luta em pé. Frustrado, o nigeriano chegou a comentar com os técnicos que não estava tendo espaço para soltar jabs. Grande favorito, o atleta perdeu pela segunda vez o cinturão na organização.