Após a vitória por 4 a 2 no clássico contra o Fluminense, o elenco do Vasco folgou neste domingo (17) para começar a preparação do próximo jogo no dia seguinte. O cruzmaltino encara o Coritiba, na quinta-feira (21), às 19h, em São Januário, partida que marca a volta da torcida para a Colina Histórica.
No último jogo com público em São Januário, o Vasco saiu derrotado para o Goiás por 1 a 0, o que gerou revolta da torcida que protestou e vandalizou o estádio. Naquele momento, o Vasco amargava a 19ª colocação, com apenas uma vitória em 11 rodadas, sem contar o desempenho do time, que duas rodadas antes havia sido goleado por 4 a 1 pelo maior rival, o Flamengo.
+ ATUAÇÕES: Gabriel Pec decide e recebe maior nota do Vasco em clássico contra o Fluminense
A partida deu ponto final para a passagem do técnico Maurício Barbieri, que já vinha sendo contestado pela torcida vascaína. O Vasco foi comandado pelo treinador do sub-20, William Batista, que teve três jogos no comando do clube, com uma vitória e duas derrotas. Na lanterna do campeonato e jogando em sua casa com portões fechados, o cruzmaltino foi atrás de Ramón Díaz, técnico argentino de muita experiência.