Em seu segundo compromisso no Pré-Olímpico de vôlei, o Brasil conseguiu mais uma vitória em Tóquio, no Japão. Na madrugada deste domingo, a seleção feminina superou o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/15.
Diante de um adversário mais frágil que a Argentina, que foi a oponente das brasileiras na estreia, a equipe não teve dificuldades de se impor. Aproveitando a oportunidade para mexer no time, o técnico José Roberto Guimarães colocou Rosamaria e Natinha nos lugares de Kisy e Nyeme.
Ganhando o primeiro set com facilidade, o Brasil contou com a ponteira Gabi para líderar a vitória nos dois sets seguintes. Ela também foi a maior pontuadora da partida, colocando a bola na quadra do Peru 17 vezes.
“Depois do jogo contra a Argentina falamos sobre a importância de manter o foco até o final. Temos que manter a agressividade até o último ponto. Esse campeonato não permite caídas de rendimento, temos que manter uma regularidade muito grande. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo”, elogiou Zé Roberto após a partida.
Precisando ficar entre as duas melhores seleções para garantir uma vaga nos Jogos de Paris 2024, o Brasil voltará para a quadra na próxima terça-feira, em duelo com a Bulgária. A partida terá início às 4 horas da manhã (horário de Brasília).