Invicto desde que estreou no UFC, em 2020, Dricus du Plessis ascendeu ao topo do ranking peso-médio (84 kg) e era visto como o próximo adversário do campeão Israel Adesanya pelo título da categoria. Porém, ao recusar a disputa na edição 293, que será realizada neste sábado (9), o lutador sul-africano parece ter irritado Dana White, presidente do Ultimate, e pode ter colocado em risco um futuro 'title shot'.
Na última terça-feira (5), durante a coletiva de imprensa após o Contender Series, Dana não escondeu sua frustração e ironizou a postura de Du Plessis. Questionado sobre as chances do sul-africano ser o próximo desafiante ao título peso-médio do UFC após a disputa deste sábado, entre Israel Adesanya e Sean Strickland, o dirigente despistou e deixou a decisão sobre o tema para o futuro.
"Vocês sabem o quanto eu amo caras que recusam lutas. Não sei. Vamos ver o que acontece no sábado e depois vamos partir daí", despistou Dana White.
Antes de Dricus du Plessis entrar na discussão por um 'title shot' novamente, o cinturão peso-médio do Ultimate será colocado em jogo neste sábado, na luta principal do UFC 293, na Austrália. Quinto colocado no ranking e vindo de duas vitórias seguidas, Sean Strickland foi o escolhido pela organização para encarar o campeão Israel Adesanya, na vaga que, em teoria, seria do sul-africano.