Brendson Ribeiro aproveitou a oportunidade de atuar no reality show 'Contender Series' e fez seu nome. Na última terça-feira (5), em Las Vegas (EUA), o atleta enfrentou Bruno Lopes, nocauteou no primeiro round e, ao final do programa, recebeu o tão sonhado contrato com o UFC. E, assim como parte dos fãs, Dana White se mostrou impressionado com o brasileiro.
O cartola elogiou o mais novo integrante do UFC e afirmou que ele até já poderia surpreender lutadores consolidados na elite dos meio-pesados (93 kg). E a aposta de Dana em Brendson fez sentido, já que ele não sentiu a pressão de atuar no octógono e acabou com a invencibilidade do compatriota ao mostrar agressividade e poder de nocaute. Outro ponto que o líder da liga destacou no atleta foi a experiência no MMA, apesar da pouca idade.
"Ele parecia incrível. Uau! Foi uma grande luta. Quando você olha para Brendson na última luta, ele tem 26 anos e tem 20 lutas, com 100% das vitórias por via rápida. Esse cara é um monstro! Esse cara chega e avança. Ele poderia lutar com quase qualquer um agora no top-15", declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-show.
Brendson Ribeiro é uma promessa do MMA que representa a academia 'Evolução Thai'. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e seis por finalização), cinco derrotas e um 'no contest' (sem resultado).