O ator e influenciador Victor Meyniel, de 26 anos, foi espancado na madrugada deste sábado (2), na portaria de um prédio no Rio de Janeiro. A defesa do ator afirma que ele foi vítima de homofobia.
Segundo o advogado Ricardo Brajterman, Victor teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul do Rio e os dois fizeram amizade. O artista foi para o prédio do homem, onde foi escapando na portaria. Um vídeo de câmera de segurança foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento da agressão. Nas imagens é possível ver o porteiro do prédio assistindo o momento sentado, sem prestar socorro.
A mãe do ator, Regina Meyniel, o acompanhou até a 12ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Ele passou por um exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma UPA.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o autor foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria, por preconceito e falsidade ideológica. Este último, conforme a defesa de Victor, seria porque o homem se identificou falsamente à delegada como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão a socorro.
"O Ator Victor Meyniel foi covardemente vítima de um crime de homofobia, no dia 02/09, na portaria de um prédio, na rua Siqueira Campos, 142. Victor teria conhecido o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio [...] As imagens devem ser mostradas pela intensidade do crime e da violência e não passará em branco, possibilidade de gatilho, cenas fortes", afirma o advogado Brajterman nas redes sociais, onde publicou o vídeo do momento.
Victor Meyniel já havia sofrido homofobia em 2017, durante um show no Rock in Rio. Na época, ele publicou uma foto com o rosto ensanguentado: "Para quem diz que homofobia não existe, bom dia e boa semana", escreveu no post.
O artista ficou conhecido nas redes sociais ainda na adolescência, publicando conteúdos de humor no aplicativo Vine. No Youtube, ele alcançou mais de 1 milhão de inscritos antes de abandonar o canal. Ele também atuou nos filmes "Internet: o Filme" e "Meus 15 Anos", além da série "Queens of Brazil". Victor também fez parte do grupo de humor Parafenália, que faz vídeos de humor para o Youtube.