A Raposa vive uma semana turbulenta, após a demissão do técnico Pepa, o Cruzeiro corre contra o tempo para trazer um novo comandante. A equipe mineira saiu derrotada pelo placar de 3 a 0 para o Grêmio na rodada anterior, do Brasileirão.
Com o revés, a Raposa chegou há sete jogos sem vencer sendo o segundo time com a maior sequência na competição. O Cabuloso fica atrás apenas do Internacional, que não vence há nove rodadas. A última vitória da Raposa foi num duelo diante do Vasco, quando venceu por 1 a 0, na 14ª rodada do Brasileirão.
Após isso, desde então, o Cruzeiro não venceu mais, sendo três derrotas, Goiás, Palmeiras e Grêmio e quatro empates, Coritiba, Athletico-PR, Botafogo e Corinthians. Devido a sequência ruim, o time celeste ocupa a 12ª posição com 25 pontos.
Contudo, apesar de estar algumas posições na frente, o time de Eduardo Coudet acende o alerta, já que precisa vencer para não cair posições na tabela e ficar rondando a zona da degola. O Cruzeiro volta a campo neste domingo (3), quando enfrenta o Bragantino, às 18h30 (horário de Brasília).