Flamengo em pé de guerra: Jogadores cobram postura de diretoria e clima de confusão aumenta nos bastidores
Perto de decisão pela Copa do Brasil e clássico contra o líder do Brasileiro, o Flamengo tem tensão cada vez mais agravada nos bastidores
Os ânimos estão cada vez menos tranquilos no dia a dia do Flamengo. Desde a confusão entre Pedro e Pablo Hernández, ex-preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro tem enfrentado uma sequência de polêmicas no CT Ninho do Urubu.
Desde a briga entre Pablo e Pedro, foi exposto o descontentamento do elenco com Sampaoli. Acontece que a frieza e distância do treinador tem causado desconforto nos jogadores, que não conseguem dialogar a respeito de problemas que identificam na postura do time em campo, ou discordar de decisões do comandante. Além disso, Gerson e Varela protagonizaram uma nova confusão, o que incendiou ainda mais o clima tenso no Clube.
Com a eliminação na Libertadores e a pressão da torcida por uma reação no Brasileiro, mais um conflito veio à tona. De acordo com o portal Coluna do Fla, o elenco rubro-negro está incomodado com a postura omissa da diretoria do Flamengo. Os jogadores têm cobrado uma postura da alta cúpula do Clube, alegando que o silêncio dos dirigentes faz com que a culpa da má fase da equipe recaia toda sobre o vestiário.
Ainda sobre as informações do portal, este grupo de jogadores também entende que não há respaldo da diretoria no dia a dia. O sentimento é de falta de diálogo entre as partes. Enquanto isso, nas redes sociais, torcedores do Flamengo organizam um protesto durante a festa de aniversário de Gabigol, que acontece no dia 30 de agosto.