Lutadora do UFC revela ‘desespero’ de Gaethje antes de luta contra Charles Do Bronx: ‘Ele estava com medo’
A lutadora do UFC Norma Dumont participou recentemente do podcast “Connect Cast“, onde contou um episódio vivido nos bastidores do UFC 274, quando Charles do Bronx enfrentou Justin Gaethje, em maio de 2022. A brasileira falou sobre o americano, que é visto por muitos como um lutador frio, ter sentido “medo” de Charles, a ponto de não conseguir encará-lo.
“Eu não acho que o Justin Gaethje seja um lutador frio. Ele estava apavorado quando foi lutar contra o Charles do Bronx, ele estava com medo. Perguntaram para ele antes da luta, em uma entrevista nos Estados Unidos, qual a chance que ele tinha de vencer o Do Bronx, e ele respondeu que seriam uns 30%. Ele não conseguia encarar o Charles, ele estava desesperado e o Charles calmo”, relatou a brasileira Norma Dumont.
Charles do Bronx e Justin Gaethje, vale ressaltar, se enfrentaram na luta principal do UFC 274. Por não ter batido o peso da categoria peso-leve no dia anterior, o brasileiro foi destituído do posto de campeão, mas mesmo assim, entrou em ação no evento e finalizou o americano ainda no primeiro round, com um mata-leão.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC e lutará contra seu último algoz, Islam Makhachev, no UFC 294, em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro. O brasileiro soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Ele vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round do UFC 289, em junho.