Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

IstoÉ IstoÉ Donald Trump se entrega em uma prisão de Atlanta

Donald Trump se entrega em uma prisão de Atlanta

Publicada em 24/08/23 às 22:16h - 37 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro-© Fornecido por IstoÉ


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Donald Trump  (Foto: © Fornecido por IstoÉ)

Donald Trump se entrega em uma prisão de Atlanta


Ex-presidente dos EUA é investigado na Geórgia em um processo criminal em que é acusado de tentar reverter a sua derrota naquele estado nas eleições presidenciais de 2020. Ele deve pagar fiança e ser liberado.O ex-presidente americano Donald Trumpse entregou nesta quinta-feira (24/08) em uma prisão de Atlanta, na Geórgia, no âmbito de um processo criminal em que é acusado de tentar reverter a sua derrota no estado nas eleições presidenciais de 2020.

Na terça-feira, o republicano anunciou em sua rede social, a Truth Social, que se apresentaria à Justiça. Na mensagem, Trump afirmou que a sua "viagem" à cidade de Atlanta não seria por ter cometido um homicídio, mas por ter "feito uma ligação".

O ex-Presidente referia-se a um dos principais trunfos da acusação: a gravação em que o ex-presidente pede ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, para "encontrar" votos suficientes para vencer naquele estado, com o intuito de afastar o então candidato presidencial democrata, o atual presidente Joe Biden, da Casa Branca. A chamada telefônica em questão foi feita em 2 de janeiro de 2021.

Este é o quarto processo criminal contra o ex-presidente dos Estados Unidos e o segundo em que é acusado de tentar subverter os resultados da votação.

A previsão é que Trump fosse libertado da prisão do condado de Fulton, em Atlanta, depois ouvir os termos da acusação e concluir os procedimentos judiciais. O ex-chefe de Estado poderia ter que tirar uma "mug shot", a tradicional foto dos detidos, um procedimento habitual em alguns estados americanos e algo que, até então, Trump havia conseguido evitar.

Na segunda-feira, a fiança de Trump neste processo foi fixada em 200 mil dólares. Além disso, o ex-governante e atual candidato à nomeação republicana para as presidenciais de 2024 está proibido de contatar e de intimidar outros arguidos ou testemunhas do processo, inclusive nas redes sociais.

Outros investigados

A procuradora Fani Willis estabeleceu o prazo de até ao meio-dia desta sexta-feira (horário local) para que Trump e os restantes 18 arguidos do processo se entregassem na prisão do condado de Fulton para serem notificados.

Entre os acusados estão também o antigo advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, que se apresentou na quarta-feira, bem como o seu ex-chefe de gabinete, Mark Meadows, que se apresentou nesta quinta.

Willis propôs que a leitura das acusações aos arguidos decorra na semana de 5 de setembro e que o caso vá a julgamento em março.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 149465   Usuários Online: 99
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2025 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!