Nesta sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz anunciou a nova lista de jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos próximos amistosos, com algumas novidades e também algumas polêmicas. Caio Henrique, do Monaco, finalmente, foi chamado pela primeira vez, enquanto outros nomes não foram lembrados.
A primeira lista de jogadores convocados por Fernando Diniz não traz tantas novidades assim. Os goleiros chamados foram Alisson, Ederson e Bento, do Athletico Paranaense. Já para o comando do ataque, Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Antony e Richarlison foram convocados, sendo este último bastante criticado, além de Matheus Cunha.
A grande surpresa mesmo foi o fato de Fernando Diniz não ter convocado sequer um jogador do Botafogo, atual líder do Brasileirão com ampla vantagem, o que deixou um torcedor do clube carioca bastante revoltado.
Sobre não ter chamado jogador do Botafogo, Diniz disse: “Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou para o Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time é líder do campeonato, isso não está escrito no livro. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”.
O defensor Rafael não aprovou em nada a convocação de Fernando Diniz e criticou fortemente a escolha do treinador. Para ele, não faz sentido o Botafogo não ter nenhum atleta convocado.
“Eu queria entender como valoriza o campeonato brasileiro quando o time que tá na liderança com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado?”, aponta Rafael.