Na manhã desta quinta-feira, dia 17, Márcio Victor foi um dos convidados do Encontro e acabou se emocionando ao falar sobre Preta Gil. Grande amigo da cantora - que recentemente realizou uma cirurgia de retirada do tumor -, o vocalista do Psirico contou que ficou muito preocupado com o diagnóstico de câncer no intestino dela e exaltou a atitude da artista de usar as redes sociais para compartilhar informações sobre o tratamento com os seguidores.
O famoso começou dizendo:
- Eu fico muito emocionado. Preta é uma pessoa muito verdadeira. Nos piores momentos da minha vida, ela estava do meu lado no hospital. Ela é uma pessoa muito forte, foi muito importante para todos nós. Ela traz para a mídia e para a internet o passo a passo da recuperação. A gente que é amigo sofre, fica ali ansioso, mas ela foi muito importante, a divulgação de como ela passou pelo processo. Quando ela soube da doença, alertou muita gente sobre essa prevenção. Eu estava rezando muito, pedindo muito a Deus que essa cirurgia passasse. Eu tinha certeza, porque a gente tem muita fé. A fé é uma cura muito importante.
Ele ainda relembrou a festa de aniversário de 49 anos de idade da filha de Gilberto Gil:
- Foi aniversário dela agora, era uma energia. A gente estava comemorando, mas todo mundo vibrando. Sabe quando o amigo da gente não está bem e a gente também não fica bem?
Márcio também relembrou todo o apoio e carinho que recebeu de Preta quando também enfrentou problemas de saúde e ficou internado no hospital:
- Eu tive um problema renal, ela estava no hospital e ficou o tempo todo comigo. Ela dormiu no hospital, ficou lá, mandou flores para mim toda carinhosa. Eu nunca tinha recebido flor na minha vida. Ela é uma pessoa muito amiga, me dá conselhos. A gente precisa de pessoas com a energia que Preta tem. Talvez ela não consiga mostrar tanto esse lado dela, mas a gente que está perto dela sabe que é uma das melhores pessoas que existe na vida. Ajuda muita gente, sempre está dando a mão às pessoas para ajudar com o coração bom. Eu fiquei muito preocupado, porque a consciência dela nesse momento é muito ela saber o quanto é querida, o quanto a gente ama ela.
E revelou que todos os amigos da cantora estavam empenhados em comemorar o aniversário dela da melhor forma possível:
- Na festa, minha mão até hoje tem calo, porque eu tocava percussão. Queria muito que ela estivesse feliz. Tinham muitos amigos da gente que estavam ali. A gente não se via há muito tempo, mas estava todo mundo assim: Estamos aqui por Preta. Estamos aqui nessa energia.