O Flamengo conseguiu garantir classificação para a final da Copa do Brasil após vencer o Grêmio novamente, desta vez, por 1 a 0 (gol de Arrascaeta). Não foi uma grande partida do Rubro-Negro, mas já houve uma postura diferente. Jogadores com mais atenção, focando em cada lance e isso resultou na ida para a decisão contra o São Paulo de Dorival Júnior.
Jorge Sampaoli ainda não encontrou o time ideal. São 32 escalações diferentes em 32 jogos. Mas, um ponto chamou bastante atenção: os jogadores foram comemorar com ele após o gol de pênalti de Arrascaeta. Foi uma cena bonita e que mostra um esforço dos atletas em tentar salvar o ano junto com treinador em mais um título importante.
Um dos personagens da noite foi Varela, lateral-direito que foi agredido por Gerson, pediu para jogar e estava bem até sentir dores no joelho. Já no vestiário, o lateral-direito se posicionou e fez uma postagem com os seguintes dizeres: “O mais importante sempre é a equipe, vamo Flamengo”, afirmou.
Varela também tomou uma decisão interna de que a situação com Gerson já foi resolvida e ele está 100% comprometido com Flamengo. O uruguaio não mostrou abatimento e surpreendeu até os companheiros com a garra que demonstrou antes, durante e depois do confronto. Ele, sem dúvidas, ganhou pontos com Sampaoli.