Shakira e Piqué estão acertando alguns detalhes no seu acordo de divórcio. Agora, foi decidido que a cantora ficará com a guarda de Milan e Sasha e o ex-jogador de futebol poderá visitar os filhos com frequência. Mas uma clausula do contrato promete causar polêmica. A pedido da diva colombiana, Clara Chía, a atual namorada do astro e pivô do fim do casamento da dupla, estaria proibida de participar dos encontros de Piqué com as crianças.
De acordo com informações do La Nacion, divulgadas nesta terça-feira (15), os filhos de Shakira e Piqué morarão com a artista nos Estados Unidos. Eles ficarão sob seus cuidados e ela estará encarregada da sua educação, saúde e assuntos relacionados ao cuidado diário deles.
Já Piqué poderá visitar as crianças a cada dez dias e terá prioridade no tempo para as próximas férias. Durante o recesso escolar dos filhos em 2024, ele terá a possibilidade de passar 70% do tempo com os meninos, graças ao novo acordo.
Uma das clausulas do contrato indica que Clara Chía não poderá conviver com Milan e Sasha. Isso significa que Piqué está proibido de combinar planos com a namorada e os filhos e deverá exclui-la durante o tempo que passar com as crianças. Dessa forma, a namorada do ex-jogador não poderá participar de viagem em família que o espanhol costuma fazer durante as férias.
Vale destacar que isso tudo foi decidido após Piqué compartilhar que queria levar os filhos ao casamento do seu irmão, tio dos pequenos, no qual Clara compareceria, marcando o primeiro encontro entre eles. Para ir à cerimônia, Milan e Sasha teriam que prolongar sua estadia na Europa por alguns dias, o que foi barrado por Shakira, que insistiu que eles retornassem na data prevista inicialmente. O novo acordo, então, busca evitar esse tipo de situação.