“Rescisão imediata, vai para o Grêmio ser feliz”; Everton Cebolinha aparece no Grêmio após situação delicada no Flamengo e rubro-negros perdem a paciência
Atacante viveu o auge de sua carreira vestindo a camisa gremista
Everton Cebolinha é um atacante acima da média e ninguém duvida da sua qualidade. O jogador já passou por alguns clubes, mas ninguém discorda que o auge de sua carreira foi mesmo vestindo a camisa do Grêmio, onde chegou na Seleção Brasileira e foi campeão da Copa América. Não é à toa que os torcedores gremistas até hoje lembram do jogador, com sua habilidade característica.
No Benfica, Cebolinha não atingiu seu melhor desempenho, mesmo sendo importante em alguns momentos. Muitos entendem também que os Encarnados não tiveram paciência com a adaptação do atleta, ainda mais por ser um brasileiro que chegou pela primeira vez na Europa, com nova cultura e métodos totalmente diferentes.
O Flamengo viu a situação complicada do jogador e enxergou a oportunidade de contratá-lo. Isso acabou acontecendo após longas reuniões e o Clube carioca desembolsou mais de R$ 80 milhões. Everton chegou no segundo semestre do ano passado, mas ainda não engrenou no CRF e já sofre muitos questionamentos.
Durante a partida contra o Cuiabá, Cebolinha foi muito criticado porque não conseguia arrumar nada no ataque. Tropeçava na bola, não tinha arrancada e prejudicou o ataque flamenguista. Um torcedor do Flamengo ficou tão revoltado que pediu uma rescisão contratual: “Rescisão imediata, vai para o Grêmio ser feliz e deixa o Flamengo seguir sua vida”, desabafou.